SOLTEM-ME” é o nome da performance que está programada para ser apresentada do dia 14 ao dia 19 de abril no 20º Festival de Havana Velha – Cuba pela atriz e bailarina Andréia Evangelista. Utilizando a dança teatro a bailarina apresenta um corpo coisificado pelos contos de fadas e pelas bonecas, demostra como um corpo pode ser aprisionado pelos padrões do sistema. Corpo padronizado = Corpo aprisionado.
A obra conta com um vídeo arte dirigido pela premiada artista paulista Karina Monte Negro. Este trabalho está sendo apoiado por amigos da bailarina e artistas brasileiros em especial Amandy Gonzalez e Marcela Marinho. A customização da boneca performada está sendo feita pela grife Maria Doçura.
Sem o apoio do governo, Andreia vai conseguir levar o nome do Brasil esse ano para esse importante festival, sendo a única brasileira nos representando.
Pra quem não a conhece, Andréia Evangelista é atriz, bailarina, e coreógrafa formada pela Casa das Artes de Laranjeiras (CAL) – 2005 e Licenciada em dança pela faculdade Angel Vianna – 2010. Tendo participado de diversos espetáculos teatrais com a companhia do ator e diretor Benvindo Sequeira. Cursou também o curso de interpretação para TV e cinema com Antônio Amâncio – 2007. Colaborou como bailarina no núcleo de pesquisa de movimento da Faculdade Angel Vianna, com a Direção de Alexandre Bado. Participante do Núcleo do Invisível de pesquisa Corpo e rabalha igualmente em preparação corporal e direção de movimento para teatro.
Andreia, estaremos daqui torcendo por você e aguardamos as boas novas, assim que chegar do Festival fale com a gente!! Vá e arrase!!!
Um beijo meus queridos e até semana que vem!!