Bombeiros usam helicóptero para socorrer vítima de acidente em trilha de Nova Friburgo; veja o vídeo

Os bombeiros foram acionados para o resgate na noite desta segunda e acamparam na mata durante toda a noite junto com a vítima até a chegada do helicóptero

O Corpo de Bombeiros usou um helicóptero para resgatar um homem, de 30 anos, que ficou ferido ao sofrer um acidente durante uma trilha em um local conhecido como Pedras Catarina em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. O conjunto de três montanhas, chamadas de Pai, Mãe e Filho, fica no bairro Cascatinha. O acidente aconteceu na maior delas, a Pedra Catarina Pai.

Tem Instagram  Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

De acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, o 6º Grupamento de Bombeiros Militar foi acionado às 20h13 da noite desta segunda-feira (19/07) para fazer o resgate. O homem estava sozinho e conseguiu acionar os Bombeiros pelo celular. Como o local em que a vitima estava é de difícil acesso, e como o homem havia sofrido uma queda de aproximadamente 10 metros de altura, apresentando suspeitas de fratura de membros inferiores, o resgate teve que ser feito de helicóptero, mas como já era de noite e área de mata, a aeronave só pôde atuar na manhã desta terça. Durante toda a noite os bombeiros acamparam na mata junto à vítima.

O regaste aconteceu na manhã de hoje e a vítima já foi encaminhada ao Hospital Municipal Raul Sertã com classificação amarela (ferimentos moderados). Moradores de Friburgo registraram um pouco do resgate (vídeo no final). Durante a madrugada os bombeiros e a vítima tiveram que enfrentar o frio. Ontem o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para queda de temperatura nas cidades da Região Serrana do Estado. O alerta era para declínio entre 3ºC e 5ºC, com leve risco à saúde. Durante a madrugada e manhã desta terça houve registro de geada em pontos de Nova Friburgo.

https://www.instagram.com/p/CRjLLodDaGf/?utm_medium=copy_link

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress