Bombeiro de Cordeiro inaugura Sala Audiovisual que homenageia militar de São Fidélis que trabalhava na unidade

Segundo o comandante da unidade, 2º TEN BM Gusmão, mesmo durante a Reserva Remunerada o militar fazia questão de visitar os amigos do Destacamento. Ele morreu no ano passado
Fotos: Divulgação/ Prefeitura de Cordeiro

O Destacamento de Bombeiros Militar 1/6 de Cordeiro, na Região Serrana do Rio, inaugurou nesta quinta-feira (25/02) uma Sala Audiovisual que homenageia o 3º Sargento BM Marcos Aurelio de Souza Mafra, de São Fidélis. Conhecido como “Cabeça”, o Sargento Mafra morreu em fevereiro de 2020, vítima de um infarto. De acordo com o comandante da unidade, 2º TEN BM Luiz Alberto Gusmão, mesmo durante a Reserva Remunerada, o militar fazia questão de visitar os amigos do quartel, onde atuou por anos. “Mesmo na Reserva Remunerada o militar sempre estava presente quando podia, para visitar os amigos neste quartel. Nada mais justo que fazer disso uma homenagem post mortem. Agraciar aos justos com honra” – disse o comandante.

A cerimônia contou com a presença de autoridades municipais e religiosas, como o vice-prefeito Elvis Mutti, vereadores e também familiares do Sargento Mafra, o pai, a esposa, filha e irmã. O comandante Gusmão destacou os benefícios que a sala trará para os militares. “Através da Sala Audiovisual, os bombeiros poderão aprimorar suas habilidades, através da realização de cursos, grupos de estudo, além da realização de reuniões e treinamento operacional diário. Assim poderemos prestar cada vez um melhor atendimento aos moradores de Cordeiro e outras cidades atendidas pelo Destacamento 1/6” – ressaltou.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress