Batalhão de Itaperuna registra aumento nas apreensões e redução na violência

BATALHÃO DE ITAPERUNA 45
Fotos: Equipe SFnotícias

A cada dia que passa cresce o número de apreensões de drogas, munições, armas e diminui os índices de violência em municípios de responsabilidade do 29º Batalhão de Polícia Militar de Itaperuna, que também é responsável por Italva, Cardoso Moreira, Bom Jesus de Itabapoana, São José de POLICIA ITAPERUNA MATOUbá, Laje do Muriaé, Natividade, Porciúncula e Varre-Sai.

O policiamento nesses municípios, é feito através de viaturas que são distribuídas por setores de acordo com a necessidade da localidade, bem como também é utilizado motos no patrulhamento, e bicicletas no ciclo patrulhamento e as ainda Patrulhamento a pé.

O resultado dessa forma de trabalho está dando retorno positivo para os dados do batalhão, e com isso, a população ganha mais segurança. De acordo com os dados de estatísticas do 29º BPM, o qual o SFnotícias teve acesso com exclusividade, mostra que de janeiro a outubro desse ano, foram apreendidos 77885,80g de maconha, 52010,90g de cocaína e 174,90g de crack.

Ainda de acordo com as estatísticas da unidade, nesses dez meses, apenas três veículos foram roubados e 22 furtados, sendo vários deles, recuperados e devolvidos aos proprietários. Foi efetuada a apreensão de 1.561 veículos e a prisão de 545 pessoas nesses dez meses.

sylvio guerra novo 2Em entrevista cedida à nossa equipe de reportagem, o comandante do 29º BPM, o Tenente Coronel Sylvio Gerra, disse que o batalhão tem feito várias apreensões e prisões devido ao comprometimento da tropa com seu Comandante e a parceria que vem sendo desenvolvida junto a sociedade.

Fotos: Redação

Segundo Sylvio Guerra, desde que chegou ao batalhão de Itaperuna, procurou a incentivar aos policiais. “Quando assumi a função de Comandante do 29° BPM, em dezembro de 2014, percebi que na unidade havia uma tropa diferenciada. Desde de então procurei incentivar e dinamizar o patrulhamento. O resultado reflete na diminuição droga porciúncula 4da criminalidade o que e demonstrado através do cumprimento de metas estipuladas pelo Governo do Estado, onde o Batalhão pela 4° vez consecutiva está concorrendo ao ranking de melhor do estado”.

De acordo com ele, a ajuda da população tem contribuído e muito para a elevação nos dados de apreensões, prisões e para a redução da mancha criminal de toda área de responsabilidade da unidade. “A população tem um papel primordial no combate a criminalidade”.

Se você que estiver lendo essa matéria for morador de um desses municípios citados acima, ou costuma frequentar ele, você pode contribuir para a prestação de um serviço da cada vez melhor; basta fazer a sua parte, denunciando qualquer irregularidade através do Disque Denúncia Noroeste (22)3822-1177 ou pelo Whatsapp (22) 99860-1177.

policia itaperuna 67

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress