Atraso nas obras de fábrica de laticínios prometida pela Prefeitura revolta moradores de Miracema

godam 7
Fotos: Blog Miracema RJ.

Seguem sem sair do papel as obras de uma fábrica de laticínios, que teve sua construção anunciada pelo prefeito de Miracema, Juedyr Orsay, no fim do ano passado. A fábrica, de uma grande empresa do ramo alimentício, geraria cerca de 200 empregos diretos para a população, além de outras centenas de empregos indiretos.

De acordo com informações, a empresa chegou a enviar alguns maquinários, mas estes foram deixados num terreno na saída de Miracema para Pádua. Um contrato teria sido assinado com a prefeitura de São José de Ubá, mas nenhuma obra relacionada aconteceu no município. Moradores de Miracema reclamam do atraso nas obras da fábrica anunciada, citando ainda os gastos da Prefeitura com o carnaval, em época de crise financeira.

As negociações da empresa com a Prefeitura de Miracema acontecem há tempos. No início de 2015, informações davam conta que as conversas já estariam avançadas, buscando um rápido desenvolvimento econômico do município. O projeto previa a construção de um posto de resfriamento de leite com capacidade para 100 mil litros por dia, a implantação de um Centro de Distribuição dos produtos feitos no município e, na última etapa, a construção de uma unidade industrial de laticínios, suco de frutas e fatiamento e fracionamento de derivados lácteos.

Em outubro do ano passado, a secretaria de comunicação da Prefeitura de Miracema emitiu uma nota informando que entraves burocráticos atrasaram a chegada da empresa e o início das obras.

1

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress