Após acordo entre prefeitura e hospital, maternidade de Miracema não será fechada

hospital de miracema 1
Fotos: SFnotícias

Na semana passada o SFnotícias mostrou que a única maternidade do município de Miracema, iria parar de funcionar a partir de hoje. Em um ofício encaminhado pelo hospital ao ao Ministério Público, ao prefeito do município e à secretaria de saúde, a unidade informou que não estava recebendo repasses da prefeitura, e que os recursos provenientes do SUS não são suficientes para manter os serviços.

Ainda de acordo com o ofício, os funcionários da maternidade anunciaram que não irão trabalhar a partir de hoje devido a falta de verba. Por telefone, o provedor do Hospital de Miracema, Luis Fernando, informou que foi feito um acordo com o prefeito do município. O acordo foi aprovado pelos médicos e funcionários.

Segundo ele, o contrato estava vencido desde novembro do ano passado, pois a unidade tentava negociar um valor melhor. Luis informou que a prefeitura irá fazer o pagamento, mas preferiu não dar detalhes da negociação. O novo contrato, assinado entre ambas as partes, vai até o fim deste ano. Tentamos contato com a prefeitura do município, mas não obtivemos sucesso até a publicação dessa matéria.

hospital de miracema 2

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress