Após acidente, pais protestam contra situação de transporte em Friburgo

sqsdfghjj
Fotos: enviadas por leitores via WhatsApp

Pais de crianças da Escola Municipal Juscelino Kubitschek, localizada no bairro Varginha, em Nova Friburgo, protestaram na manhã desta segunda-feira (19/06) contra o estado precário da unidade e das más condições dos ônibus escolares. Devido a problemas na estrutura, a escola está fechada há dez meses, e os estudantes, são transferidos de ônibus todos os dias para outra escola, que fica no bairro Paissandu, de onde estava voltando o ônibus que se acidentou na última sexta-feira. O coletivo bateu em um poste um poste no Viaduto Geremias Mattos Fontes.

Cinco crianças ficaram feridos e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhadas para o Hospital Raul Sertã. Durante o protesto, os pais das crianças fecharam a Rua Leonina Dutra para impedir a saída dos ônibus. Representantes da secretaria de educação e viaturas da Polícia Militar estiveram no local.

Ônibus escolar bate em poste e cinco crianças ficam feridas em Nova Friburgo

asdfghjkhuEm nota, a prefeitura informou que os estudantes foram transferidos para o Colégio Cêfel quando o Juscelino Kubitschek foi fechado por orientação da Defesa Civil. A nota diz ainda que terrenos já foram desapropriados para construir uma nova escola no bairro, e que a licitação será feita em breve.

A prefeitura vai cobrar da empresa que faz o transporte escolar, que os motoristas andem com cautela, que todas as vistorias estejam em dia e os cintos de seguranças em perfeitas condições.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress