Ao lado de atleta campista, pastor e bombeiro de São Fidélis fica em 1º na Ultramaratona do Vulcão

O Pastor, Bombeiro Militar e graduando em Medicina Veterinária, João Marcos Mury participou da 2ª Ultra do Vulcão, em Poços de Caldas, ao lado do campista Rodrigo Vilaça.

Um morador de São Fidélis participou de um grande desafio que começou no dia 30 de maio e terminou neste sábado (01/06). O Pastor, Bombeiro Militar e graduando em Medicina Veterinária, João Marcos Mury, participou da 2ª Ultra do Vulcão, em Poços de Caldas. Ao lado do campista Rodrigo Vilaça, ficou em 1° lugar na dupla masculina adulto.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

O percurso feito pela dupla foi de 350 km na rota do vulcão. Ao SF Notícias, o atleta falou sobre a competição. “As ultramaratonas são provas de longa distância. Essa é uma prova nova, a primeira edição experimental foi ano passado para convidados. Esse ano a inscrição foi aberta. A ultra do vulcão é realizada na rota do vulcão, construída pela Associação de Ciclistas de Poços de Caldas, e realmente está no entorno de um vulcão desativado. É um percurso muito bonito por conta das paisagens, com muita altimetria, tem um ganho de elevação de mais de 10 mil metros, em estradão de chão e trilha” – conta.

Ao lado de Rodrigo Vilaça, que é experiente em ultramaratonas, João Marcos Mury enfrentou frio abaixo de 5°C e até geada. Essa foi a primeira experiência dele em uma ultramaratona e a preparação foi intensa. “Fizemos uma preparação de uns três meses para essa prova de forma específica. É claro que eu já vinha me preparando, me preparei para a maratona que fiz ano passado. São treinos de longa duração, de 30 km, 50 km, com muita subida para o corpo se adaptar a esse tipo de terreno. Durante o dia, no sol, durante a madrugada, porque na ultramaratona você não dorme.

A dupla concluiu a prova com 59 horas e enfrentou alguns problemas pelo percurso. Além do frio intenso, o atleta conta que o colega sofreu um pequeno acidente e eles precisaram fazer uma pausa de 2 horas. Apesar da dificuldade enfrentada, João Marcos está feliz com o resultado e afirma já estar pensado no próximo desafio.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

plugins premium WordPress