Ambiental encontra corte de árvores em uma área degradada de 700 m² em Nova Friburgo

Policiais ambientais foram até o terreno localizado em Riograndina após denúncias

Durante cumprimento de uma ordem de policiamento a fim de averiguar denúncias de crimes ambientais, policiais da 5ª Unidade de Polícia Ambiental identificaram desmatamento com corte seletivo de árvores em uma área na Estrada da Varginha, no bairro Riograndina, em Nova Friburgo. De acordo com as denúncias, feitas ao Programa Linha Verde, o responsável pelo local vinha realizando desmatamento naquela localidade, inclusive com auxílio de motosserras. No local os policiais ambientais encontraram árvores de características nativas caídas ao chão, em uma área degradada com cerca de 700 metros quadrados.

continua após a imagem

Ninguém foi encontrado no terreno no momento da fiscalização. Como nas denúncias constava o local onde o suspeito trabalhava, os policiais foram até lá mas só conseguiram fazer contato telefônico com o mesmo e foram informados que ele encontraria os agentes na delegacia. O caso foi registrado na 151ª Delegacia de Polícia de Nova Friburgo com base no artigo 38 da lei de crimes ambientais.

Você pode auxiliar a polícia ambiental no combate aos crimes contra o meio ambiente, denunciando de forma anônima ao Linha Verde, através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress