Agência do INSS de São Fidélis e região, permanecem em greve

inss greve 2
Fotos: Vinnicius Cremonez

Assim como em várias cidades da região a agência do INSS – Instituto Nacional do Seguro Social de São Fidélis, também está com as atividades paralisadas, em adesão ao movimento “apagão”.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social (Sindsprev-RJ), o “apagão” foi aprovado durante assembleia realizada no último dia 24. O objetivo é que não haja qualquer tipo de atendimento, nem perícias, como forma de aumentar a pressão sobre o governo no sentido de atender às reivindicações dos servidores em greve.

Até o momento o Governo não apresentou proposta objetiva na mesa de negociação. De cordo com os servidores, a greve do INSS é parte das mobilizações gerais do funcionalismo público federal. Segundo o sindicato, os servidores do INSS estão em greve em busca de um reajuste de 27%, concurso público, paridade entre ativos e aposentados, fim do REAT (Regime Especial de Atendimento em Turnos), acesso a treinamento e qualificação, incorporação de 80% da GDASS e reajuste de benefícios como auxílio-alimentação, além da retirada imediata da Instrução Normativa nº 74.

Agências como as de Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua, Itaocara, Miracema e Macaé, também estão em greve.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress