Acusado de aliciar jovens para jogar “Baleia Azul” é preso no RJ

Fotos: Reprodução

Agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) deflagraram na manhã desta terça-feira (18/07) a operação Aquárius, que busca cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão contra os responsáveis pelo jogo suicida Baleia Azul.

Um homem de 23 foi preso em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ele confessou ter atraído cerca de 30 vítimas para o jogo, composto por 50 desafios, que incluem automutilação e o suicídio.

Para manter as crianças no jogo, os chamados curadores ameaçavam os menores e suas famílias. Durante as investigações, a DRCI monitorou as redes sociais e solicitou à escolas e postos de saúde para que reportassem casos de automutilação envolvendo crianças e adolescentes.

Ao todo foram encontradas 15 vítimas, com ferimentos e em estado de depressão. Nenhum caso de suicídio foi registrado. Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em nove estados, além do Rio, a operação foi deflagrada no Amazonas, Pará, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Paraíba, Santa Catarina e Sergipe.

Fez algum registro? Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (22) 99793-8976. Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular!https://goo.gl/w4WvaY.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress