Acumulado de chuva ultrapassa 100 mm em Cordeiro em apenas 24 horas

A chuva forte registrada nesta quinta (10) provocou transtornos no município. Ruas ficaram inundadas, houve deslizamento de terra e um muro caiu em cima de um carro
Fotos e vídeos: Reprodução/ redes sociais

A atuação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) contribuiu para que municípios da região registrassem grandes volumes de chuva nesta semana. Entre as cidades atingidas pelas fortes chuvas estão Nova Friburgo e Trajano de Moraes, que sofreram com temporais no início da semana. Já nesta quinta-feira (10/12) choveu forte em Cordeiro, também na Região Serrana. Em apenas 24 horas o acumulado chegou a 102.88 milímetros na estação do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais do bairro Retiro Poético, que registrou o maior volume. Também choveu forte no Jardim de Alah, onde a estação do Cemaden registrou 72.51 mm em 24h. Já no Centro o acumulado foi de 72.93 mm nesta quinta. (continua após o vídeo)

A forte chuva trouxe transtornos aos moradores. No bairro Panair um muro de contenção desabou e atingiu um automóvel que estava estacionado na rua. Segundo o secretário de Defesa Civil do município, Ailton Taveira, não houve vítimas. Nas redes sociais, os moradores também relataram um deslizamento de terra no bairro Constantino. Vídeos compartilhados pelos moradores mostram ruas inundadas nos bairros Recanto das Palmeiras e Alto do Retiro. Algumas ruas viraram rios com correnteza. A Defesa Civil ainda não divulgou um balanço de ocorrências registradas. Para esta sexta-feira (11/12) há previsão de mais chuva na região.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress