A redoma de Stephen King

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Já fazia algum tempo que eu estava muito afim de assistir a série “Under the dome”, baseada na obra do Stephen King, essa semana descobri que a primeira temporada já está disponível no Netflix e corri pra assistir, gostei muito e recomendo!

A-Tempestade-do-Século-1999-2Sou fã do Stephen King desde que assisti o clássico “A tempestade do século” de 1999, um dos melhores trabalhos dele, com uma história de terror psicológico que prendeu a minha atenção durante suas mais de quatro horas de duração, simplesmente fantástico, tão fantástico que nunca mais esqueci seu nome e o que ele representa. Pra quem não se lembra, a Tempestade do século trata-se da chegada do próprio demônio a uma pequena cidade, situada numa ilha no Maine, nos Estados Unidos. Ele quer um sucessor e para isso a cidade deve dar-lhe o que ele precisa ou todos irão morrer. Quem não viu assista, o roteiro é genial!

Mas voltando a redoma, achei tão legal essa ideia que mal posso esperar pra ver o desenrolar da história dos moradores da pequena cidade de Chester’s Mill, que estão presos sob um misterioso domo que surgiu no céu e se unem – ou não –  para manter a ordem e lutar contra a barreira que os isola do resto do mundo.

Como vim de uma cidade pequena e sei exatamente a dor e a delícia de morar em um lugar onde conhecemos e participamos da vida de todo mundo, fico imaginando se isso acontecesse em São Fidélis, onde chegaríamos?! Isolados do resto mundo por uma enorme redoma de vidro, sem a menor explicação e tendo que lidar com o fato de estarmos presos ali, talvez para sempre. A Tempestade do SéculoAssustador, né?!

A série é desenvolvida por Brian K. Vaughan e baseada no romance homônimo  de Stephen King, que também é o produtor executivo, juntamente com Neal Baer, Justin Falvey, Darryl Frank, Jack Bender, Steven Spielberg e Stacey Snider. O diretor dinamarquês Niels Arden Oplev dirigiu o episódio piloto, que estreou na CBS em 24 de junho de 2013.

A CBS anunciou a exibição da segunda temporada da série para 30 de junho de 2014 nos Estados Unidos. No Brasil, a primeira temporada da série começou a ser exibida pela TV Globo na madrugada do dia 30 de Junho para 1º de Julho de 2014, no lugar da série Revenge. A transmissão pela TV paga acontece no canal TNT. Corre para assistir porque é muito legal.

Fecho minha coluna dessa semana falando sobre o criador da série, o Stephen King, pra quem não conhece é um escritor americano, reconhecido como um dos mais notáveis autores de contos de horror fantástico e ficção de sua geração. Os seus livros venderam mais de 350 milhões de cópias, com CA: Premiere Of Paramounts' Remake Of "The Manchurian Candidate" - Arrivalspublicações em mais de 40 países. Muitas de suas obras foram adaptadas para o cinema e televisão, além de ser o nono autor mais traduzido no mundo.
Embora seu talento se destaque na literatura de terror/horror, escreveu algumas obras de qualidade reconhecida fora desse gênero e cuja popularidade aumentou ao serem levadas ao cinema, como nos filmes Conta Comigo, Um Sonho de Liberdade (contos retirados do livro As Quatro Estações),Christine, Eclipse Total, Lembranças de um Verão e o fabuloso À Espera de um Milagre.

Sugiro a você leitor escolher um livro dele, ou um filme baseado em algum trabalho dele e mergulhar um pouco no universo desse cara, que é sensacional!! Fica a super dica!!

Até semana que vem meus queridos!!!

Under-the-Dome-2a-temporada-27Mai2014

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress