▶️Vídeo: Dr. Milton Vivas alerta para cuidados com as crianças no calorão de São Fidélis

Confira as orientações do renomado médico e redobre os cuidados com os pequenos!

O verão chegou com tudo na região. Mesmo antes da estação começar oficialmente, altas temperaturas já vinham sendo registradas. Em São Fidélis um termômetro de rua chegou a marcar 46°C no final de 2023. Diante desse calor intenso, é preciso redobrar os cuidados com a saúde.

O pediatra Dr. Milton Vivas, da Clínica Vivas, faz o alerta para o cuidado com as crianças. “Sempre, aonde for, onde quer que seja, piscina, rio, praia, protetor solar, sempre proteger as crianças desse calorão, desse sol” – destaca. Ele frisa ainda que o uso do protetor é importante para evitar queimaduras, assaduras, irritações na pele, e faz outro alerta para o risco de desidratação.

“Se você fica muito tempo exposto ao sol sem um cuidado com líquidos, é sinônimo de desidratação” – disse. Aos pais e responsáveis fica a orientação para os cuidados com a pele dos pequenos e com a hidratação.

A Clínica Vivas fica na Galeria Campanelli- sala 07, Rua do Sacramento, nº 143, São Fidélis. Telefones para agendamentos: (22) 99731-1900 (22) 2758-2272.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress