Policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Nova Friburgo (DEAM), coordenados pela Delegada Titular, Dra. Mariana Thomé de Moraes, prenderam um homem acusado de ter colocado fogo na residência de sua ex-companheira.
Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias
Contra ele foi expedido um mandado de prisão preventiva pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Nova Friburgo após representação da delegacia, pela prática dos crimes de Perseguição e Incêndio na forma da Lei Maria da Penha.
Segundo a DEAM, ele teria colocado fogo na casa pelo simples fato de não aceitar o término do relacionamento. O imóvel ficou completamente destruído. O acusado, de 55 anos, fugiu após o crime, mas foi preso nesta sexta-feira (12) após um trabalho de inteligência e monitoramento da delegacia.
Durante o monitoramento os policiais descobriram que ele havia fugido para a Região dos Lagos, e que o mesmo retornou para Friburgo nesta quinta. Nesta sexta, durante ação dos policiais, ele ainda tentou fugir por uma área de mata, mas acabou preso. O acusado estava com lesões de queimadura no rosto e nas mãos, oriundas do incêndio que acusou.
📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.