A Polícia Civil de Cordeiro deflagrou uma operação e desarticulou uma quadrilha de tráfico de drogas e que atua em outros crimes na cidade. A ação, coordenada pelo delegado titular da 154ª DP da cidade, Dr. Gilberto Soares da Silva, contou com apoio da Polícia Militar. Os policiais foram às ruas para cumprir mandados de prisão preventiva contra três homens e um mandado de apreensão de um adolescente, além de mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao grupo.
Durante buscas, os policiais encontraram 552 gramas cocaína e mais de 2 quilos de maconha, além de vários comprimidos de droga sintética. Um dos alvos da operação já estava preso na Penitenciária Moniz Sodré, que fica no complexo penitenciário de Bangu.
Segundo o delegado Gilberto Soares, além de tráfico, o grupo é envolvido em crimes de tortura, associação para o tráfico de drogas, lesão corporal grave e corrupção de menores. Os mandados foram cumpridos nos bairros Senna Campos, Rodolfo Gonçalves e Retiro.
Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias
continua após a imagem
A investigação
A operação é resultado de uma investigação de um crime de tortura sofrida por um homem. Ainda segundo o delegado, dois dos homens presos e o adolescente apreendido sequestraram o homem e o levaram até um local em que foi brutalmente agredido com pauladas e chutes. A vítima ficou em estado grave. Durante a tortura, o grupo fez ligação de vídeo com o quarto alvo da ação, que é apontado pela polícia como chefe do tráfico de drogas e que está preso. Mesmo de dentro da prisão ele acompanhou a tortura. A motivação para a tortura seria uma desavença pessoal entre a vítima e os envolvidos com o tráfico.
“Esse grupo criminoso está vinculado a facção criminosa Comando Vermelho, e vinha impondo de forma violenta e intimidadora a manutenção de sua presença e a expansão de seu domínio territorial no município, além de cobrança de dívidas e outros assuntos de forma violenta”, disse o delegado.
📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.