No ano do seu centenário, o 8° Batalhão de Polícia Militar, responsável pela segurança em 4 cidades do Norte Fluminense, celebra feitos relevantes de um programa lançado há 2 anos e que vem atingindo marcas importantes. A Patrulha Rural – Protetores do Campo se tornou uma significativa ferramenta na luta contra crimes na zona rural.
Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias
A proposta do programa é reforçar a segurança no meio rural através de uma rede de proteção integrando a polícia aos proprietários rurais. O programa é uma parceira entre a Polícia Militar e as prefeituras de São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra e Campos. Em São Fidélis, são mais de 100 propriedades monitoradas. No município, o programa completou 1 ano.
continua após a imagem
O comandante do 8° BPM, o tenente coronel Arthur, esteve em São Fidélis para fazer a colocação de uma das placas instalada no município. Segundo o comandante, o programa atingiu índices surpreendentes de redução de criminalidade no campo, trazendo total segurança para todos que estão cadastrados no programa. O 8° BPM divulgou um vídeo; confira abaixo.
Cada propriedade cadastrada recebe um código de identificação, fixado em uma placa na entrada do imóvel, com coordenadas geodésicas de alta precisão com acesso das informações através de aplicativos de localização, facilitando tanto a comunicação de eventuais crimes à PM quanto a localização e prisão dos criminosos.
📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.