▶️Vídeo: Mão-pelada morre atropelada na RJ-116 em Nova Friburgo

Em 7 anos de pesquisa da ONG SOS Vida Silvestre, esse é o primeiro registro do animal em Nova Friburgo. Outros registros foram feitos em Cachoeiras de Macacu e Macuco

Mais uma grande perda para a fauna da nossa região. Uma fêmea da espécie ‘mão-pelada’, único representante dos guaxinins no Brasil, morreu atropelada na altura do km 68 da RJ-116, em Nova Friburgo. Segundo o biólogo Francis Leandro, presidente da ONG SOS Vida Silvestre, ela aparentava estar prenha.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

O biólogo relata ainda que esse animal é cada dia menos avistado em nossa região por conta da perda de habitat. “Ele é um carnívoro que tem um papel importante na cadeia alimentar. Em 7 anos de pesquisa esse é o primeiro registro desse animal no município de Nova Friburgo, vale lembrar que a pesquisa abrange mais 6 municípios do estado” – relata.

Francis conta ainda que já houve registro da espécie em Cachoeiras de Macacu e dois registros em Macuco. A fêmea será encaminhada para laboratório para analisar se de fato ela estava prenha e a pele servirá para educação ambiental, no acervo da ONG.

O trabalho de pesquisa e monitoramento da ONG na rodovia é realizado em parceria com a concessionária Rota 116 e possui um resultado de 80% de redução de acidentes com animais silvestres.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

plugins premium WordPress