O que é melhor para emagrecer: esteira ou bicicleta?

 

Fotos: Reprodução
Fotos: Reprodução

Esta é a dúvida da maioria das pessoas que iniciam um programa de redução de peso. Então, o que seria melhor para emagrecimento, fazer esteira ou bicicleta ergométrica?

Gostaria de salientar, que não irei tratar do gasto calórico de ambos, pois o gasto calórico depende de muitos outros fatores, como: intensidade, tempo de treino, peso de cada indivíduo, entres outros. Desta forma, o gasto calórico dos exercícios físicos tende a variar para cada pessoa.

Normalmente, quando iremos escolher uma modalidade de exercício físico no programa de emagrecimento devemos levar em consideração outros fatores e não apenas o gasto calórico. Uma das principais diferenças que considero crucial para escolher a modalidade ao iniciar o treinamento na esteira ou bicicleta é o impacto.

E já quero adiantar que a bicicleta ergométrica, tem menos impacto Sem bicicletaquando comparado com a esteira. Gostaria de deixar claro que escolha da modalidade vai depender de cada indivíduo, e o gasto calórico tanto da bicicleta quanto da esteira é ótimo, desde que seja bem feito.

E lembre-se que o resultado para emagrecimento não dependerá apenas do exercício físico, mas também da sua dieta.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress