Vítima de acidente em São Fidélis teve órgãos doados com autorização da família

Foram captados coração, fígado e rins, que vão contemplar 4 pacientes da fila da Central Estadual de Transplantes.

Mesmo em meio a dor da perda de um ente querido, uma família de São Fidélis, no Norte Fluminense, foi solidária e autorizou a doação de órgãos do jovem Alef Oliveira Peçanha, de 29 anos. Morador do Recanto da Penha, ele foi vítima de um grave acidente ocorrido no dia 23 de junho. Alef estava em uma moto junto com um primo quando ambos sofreram uma queda na Estrada do Amarito Monteiro.

Siga o SF Notícias no Instagram através do @sfnoticias

A captação dos órgãos foi realizada pela equipe do Programa Estadual de Transplantes (PET) e o NF-Transplantes nesta quarta-feira (05). Segundo a equipe do NF-Transplantes, Alef teve Traumatismo Craniano Encefálico (TCE) grave que evoluiu para uma morte encefálica. Foram captados coração, fígado e rins do paciente.

A autorização foi referendada pelos familiares. Eles colocaram todos os órgãos à disposição para doação aos receptores da fila estadual. O procedimento foi realizado no Hospital Ferreira Machado (HFM) e a doação dos órgãos vai contemplar 4 pacientes da fila da Central Estadual de Transplantes (CTE).

“A equipe do NF-Transplantes precisou de muita calma, associando competência técnica à postura humanista, dado o estado emocional da família, consternada pela perda do jovem familiar. Mais uma vez agradecemos o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), das equipes do HFM, da Organização de Procura de Órgãos (OPO) e do Programa Estadual de Transplantes, fundamentais nesse trabalho de salvar vidas e respeitar a família enlutada”, informou o psicólogo Luís Cosmelli, integrante da equipe do NF-Transplantes.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress