Vítima de acidente, dentista Anny Karyny é transferida de helicóptero para hospital referência em reabilitação

Ela foi transferida para a rede SARAH de Hospitais de Reabilitação, referência no Brasil em reabilitação nas áreas neurológicas e ortopédicas.

Vítima de um grave acidente ocorrido em outubro do ano passado, a dentista Anny Karyny da Costa Gomes, de 34 anos, foi transferida nesta terça-feira (11) de helicóptero de São João da Barra para um hospital em Belo Horizonte, em Minas Gerais. Um vídeo em nosso Insta (@sfnoticias) mostra o momento da transferência. Anny é bastante conhecida na região pela realização do procedimento de harmonização facial, e possui uma clínica em Campos. A jovem estudava no exterior, onde fazia residência internacional em Harmonização OroFacial.

No dia do acidente, o carro em que ela estava colidiu fortemente contra um poste na BR-356, entre Campos e São João da Barra. Ela teve traumatismo craniano e chegou a ficar mais de 50 dias internada em hospitais de Campos e atualmente se recuperava em casa, em São João da Barra. Após muita luta e insistência, a família conseguiu uma vaga para Anny na rede SARAH de Hospitais de Reabilitação, referência no Brasil em reabilitação nas áreas neurológicas e ortopédicas. Mas o hospital fica em Belo Horizonte, e para segurança da paciente o transporte precisava ser feito em uma aeronave.

continua após a imagem

Através de um contato da vereadora Soninha com o vice-governador Thiago Pampolha, foi viabilizada uma aeronave do Corpo de Bombeiros para fazer o transporte aéreo. O transporte estava marcado para ontem, porém, devido ao mal tempo, o transporte aéreo foi realizado nesta terça-feira (11), e Anny embarcou na aeronave sob forte emoção de seus familiares e amigos.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

“Um dia dê muita emoção e gratidão. Nossa querida Anny estará indo para um hospital de altíssima referência e temos fé em Deus que ela irá se recuperar. Quero agradecer do fundo do meu coração ao José Guilherme, que hoje já se tornou um grande amigo; foi ele que nos socorreu em plena sexta-feira Santa quando estávamos todos aflitos e nós fizemos contatos e ligamos para o vice-governador Thiago Pampolha que mesmo sendo feriado e de noite imediatamente retornou e disse que iria viabilizar a aeronave para o transporte da Anny. Não tenho palavras para expressar o sentimento de gratidão meu e da família da Anny ao governador Cláudio Castro e ao vice Thiago Pampolha. Nós jamais iremos esquecer esse dia. Muito obrigado”, disse a vereadora Sônia Pereira.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress