VII Passeio Ecológico de Canoagem vai percorrer rios da região

Fotos: ACAI
Fotos: SFnotícias/ ACAI

Acontece nos dias 12, 13, 14 e 15 de novembro, um evento que promete reunir os amantes do esporte e movimentar os Rios Pomba e Paraíba do Sul. O VII Passeio Ecológico de Canoagem vai explorar a aventura dos rios da região e também contribuir para a preservação do meio ambiente.

O evento é organizado por amigos que amam o esporte aliado com a natureza. A campanha deste ano tem o objetivo de minimizar os impactos causados pelo óleo de cozinha descartado de forma irregular, em maioria nos leitos dos rios da região.

A organização está convidamos a população e os participantes do Passeio para entregar o óleo de cozinha (usado) em recipientes descartáveis. Todo o material arrecadado será vendido com o propósito de arrecadar renda para compra de ração para doação a cuidadores de animais abandonados.

No evento estarão presentes canoístas, ciclistas, barqueiros entre outras modalidades participantes, de todas as partes do Brasil. O passeio é aberto a todos atletas amadores e amantes da natureza, tendo equipe de apoio na água e em terra.

Programação:

O passeio terá início em Santo Antônio de Pádua passando por Baltazar, Aperibé, Flecheiras, Funil, Itaocara, Portela, Cambuci, Pureza, São Fidélis, Ernesto Machado, Campos dos Goytacazes, Barcelos, São João da Barra e Atafona chegando ao mar. Com um total de 160 km, sendo realizado em 4 dias. Confira a programação completa de cada dia do evento aqui.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress