Vigilância Sanitária apreende cerca de 1 tonelada de biscoitos e 1,6 kg de alimentos impróprios em Campos

Em um depósito, próximo aos alimentos, segundo a assessora chefe da VISA, havia veneno de rato.

A Vigilância Sanitária de Campos realizou duas grandes apreensões de alimentos neste início de semana. Nesta terça-feira (04), após denúncia anônima, os fiscais apreenderam cerca de uma tonelada de biscoitos em um depósito no Parque Calabouço, em Guarus. Ao chegar ao local, a equipe encontrou os produtos armazenados de forma irregular.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Próximo aos alimentos, segundo a assessora chefe da VISA, Vera Cardoso de Melo, havia veneno de rato. Ela disse que o depósito foi interditado e só poderá reabrir após cumprir todas as exigências sanitárias. Já noite de segunda-feira (03), durante uma vistoria para renovação de licença em uma pizzaria no bairro do Turfe Clube, os fiscais apreenderam cerca de 1.600 kg de alimentos impróprios para o consumo.

“Além de irregularidades estruturais e falta de higiene, os alimentos estavam armazenados de maneira indevida e sendo manipulados incorretamente. Já a água usada pelo estabelecimento é de poço artesiano. Havia ainda grande quantidade de farinha de trigo fora do prazo de validade, dentre outros alimentos”, disse Vera, ressaltando que a pizzaria também foi interditada e terá que cumprir com as exigências sanitárias para a reabertura. Os alimentos impróprios para consumo foram apreendidos e serão descartados no aterro sanitário.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress