Vigia de creche ateia fogo em crianças e quatro morrem, em Minas

Cerca de 40 pessoas, crianças e adultos, ficaram feridos; Homem também ateou fogo no próprio corpo
Fotos: Reprodução/ River Ramos

A manhã desta quinta-feira (05/10) foi de terror para os moradores de Janaúba, cidade no Norte de Minas. O vigia do Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, localizado no bairro Rio Novo, jogou álcool e em seguida ateou fogo em crianças, matando quatro delas e deixando cerca de 40 feridos.

O homem também ateou fogo no próprio corpo e está internado em estado grave. Ele trabalhava no local há oito anos. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Regional de Janaúba, alguns deles deram entrada com ferimentos graves.

Muitos devem ser transferidos para o Hospital João XXIII, referência em tratamento de queimaduras, com auxílio de um avião do governo do Estado que está saindo de Belo Horizonte. Equipes do Samu de cinco cidades vizinhas estão sendo deslocadas para auxiliar no socorro das vítimas. O resgate conta ainda com uma aeronave da Polícia Militar.

Em sua página no Facebook, a prefeitura de Janaúba solicitou o apoio através de doações para os Hospitais Regional e FUNDAJAN que precisam de Soro Fisiológico, Sulfadiazina de prata pomada, metoclopramida e dipirona injetável, além de água mineral, roupas para crianças e roupas de cama.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress