Vídeos: Temporal com granizo atinge Cantagalo e Macuco, destelha casas e derruba árvores em Cordeiro

Chuva forte com rajadas de vento e muito granizo assustou os moradores; cidades chegaram a ficar sem energia. Em Cordeiro também houve alagamentos.

Um temporal atingiu cidades da Região Serrana no começo da noite desta quinta-feira (14). A chuva veio acompanhada de muito granizo e fortes rajadas de vento. Leitores registraram chuva de granizo em Cordeiro, Cantagalo e Macuco. A cidade mais afetada é Cordeiro. Por lá, a estação pluviométrica do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN) registrou mais de 35 mm de chuva. Também houve pontos de alagamentos.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

Ao SF Notícias, o secretário de Defesa Civil de Cordeiro, Ailton Taveira, disse que as fortes rajadas de vento provocaram destelhamento de residências e queda de árvores. Ainda segundo ele, uma árvore chegou a cair sobre um carro. O secretário informou ainda que está atendendo as ocorrências e fazendo o levantamento dos danos provocados pelo temporal. Cordeiro também chegou a ficar sem energia elétrica.

Em um dos vídeos enviados à nossa redação, feito em Cordeiro, é possível ver muito granizo caindo, e em um determinado momento falta luz. “A chuva durou uns 30 minutos e com muita ventania. O barulho do granizo caindo foi de dar medo. Em 30 anos nunca tinha visto algo parecido”, disse uma moradora de Cordeiro ao SF Notícias.

continua após a imagem

Também choveu granizo em Macuco e Cantagalo. O secretário de Defesa Civil de Cantagalo, Tarcísio Ferreira, informou que até o momento não houve registro de ocorrências, apesar da forte chuva e dos fortes ventos. A população de Cantagalo pode entrar em contato com a Defesa Civil através do WhatsApp (22) 92018-4265 ou pelo número (22) 2555-4606.

Nossa redação não conseguiu até o momento contato com a Defesa Civil de Macuco. Também há relatos de falta de energia nessas cidades. Mais cedo o SF Notícias havia alertado que uma frente fria iria provocar mudança no tempo e temporais poderiam ser registrados na região. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) havia emitido alerta para perigo potencial de chuvas intensas e ventos intensos para a região, mas não havia alerta para queda de granizo.

Veja a matéria atualizada sobre a situação da chuva em Cordeiro com mais imagens AQUI.

Os vídeos em nosso Instagram mostram chuva de granizo em Cantagalo, Cordeiro e Macuco. Veja através do link @sfnoticias

Fonte: Folha Itaocarense/Jor. na Boca do Povo/SF Notícias/Aperibé Urgente

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress