Vídeos: Rio Pomba e valão transbordam em Pádua; distrito de Campelo é inundado

Além do Rio Pomba que transbordou, o Valão Santo Antônio também transbordou em Campelo e no bairro Carvalho, devido ao grande volume de água que caiu em Miracema e segue pelo valão até o Rio Pomba

Moradores de Miracema e Santo Antônio de Pádua ainda sentem os efeitos das fortes chuvas de ontem. Durante a madrugada o Ribeirão Santo Antônio transbordou e inundou várias ruas de Miracema, sendo uma das piores cheias da história do município (veja as informações sobre a chuva em Miracema AQUI, e imagens em nosso Instagram, o @sfnoticias.

A estação meteorológica do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, o Cemaden, localizada no Centro da cidade, registrou 122.4 milímetros de chuva em menos 12 horas. Toda essa água segue em direção ao Rio Pomba e provocou inundações no bairro Carvalho (imagem abaixo) e no distrito de Campelo, em Santo Antônio de Pádua nesta quarta-feira (veja no final imagens de Campelo). Segundo moradores, essa é uma das piores cheias da história do distrito de Campelo.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

continua após a imagem

Ainda em Pádua, o Rio Pomba ultrapassou a cota de transbordo que é de 5 metros, e na última medição, às 16h45, o nível estava em 5.20. A Prefeitura de Pádua está disponibilizando caminhões para retirada de móveis e outros pertences de moradores ribeirinhos e das áreas mais baixas da cidade.

Devido ao risco de mais chuvas fortes e de novos alagamentos, a Prefeitura de Pádua suspendeu as aluas nesta quarta e quinta em toda a rede de ensino da cidade, seja na rede pública ou privada. As imagens abaixo mostram a situação em Campelo, e no final, água do Rio Pomba em pontos mais baixos de Pádua.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress