Vídeo: Temporal provoca transbordamento de córrego e pontos de alagamentos em Cordeiro

Foram registrados mais de 40 milímetros de chuva no município, que assim como outras cidades do estado, estava em alerta para tempestades

O Instituto Nacional de Meteorologia alertou e ela chegou com força a alguns municípios da região! Cordeiro, na Região Serrana do Rio, foi atingida por uma forte chuva na tarde desta terça-feira (29/03). Segundo relatos de moradores nas redes sociais, a chuva forte também veio acompanhada de muitos raios, e as descargas elétricas assustaram a população.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O grande volume de chuva também trouxe transtornos à Cidade Exposição. Um córrego transbordou no bairro Dois Vales. Ainda segundo os moradores, houve alagamentos também no Rodolfo Gonçalves, onde uma escola municipal foi invadida pela água. Os moradores relataram ainda que os bueiros não deram vazão. O secretário de Defesa Civil, Ailton Taveira, informou que além dos alagamentos, não foram registradas outras ocorrências em decorrência da chuva.

Segundo dados de estações meteorológicas do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), foram registrados 46.31 milímetros no Retiro Poético e 41.33 mm no Centro, em um intervalo de 6 horas. A região segue em alerta para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e até queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

https://www.instagram.com/p/CbtTLcQg20a/

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress