Vídeo: Rio Muriaé transborda em Itaperuna e atinge cota de transbordo em Italva

Cidades do Noroeste Fluminense estão em alerta devido as cheias dos rios

Imagens: Blog do Jorge Luiz – Luiz Cláudio Germano

As fortes chuvas que vem caindo em cidades que fazem divisa entre os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, na região Noroeste Fluminense, provocaram a elevação do Rio Muriaé, que transbordou no começo da manhã desta quarta-feira (16) em Itaperuna (vídeo no final da matéria)

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura confirmou que o Rio Muriaé saiu de sua calha. A primeira rua a ser afetada é a Avenida Senador Sá Tinoco, no Centro. Ontem a Secretaria de Defesa Civil e Ordem Pública de Itaperuna já havia alertado os moradores ribeirinhos e próximos às encostas de terra para possível aumento repentino do nível do Rio Muriaé e encharcamento de terra.

O temporal que atingiu Itaperuna na noite de ontem (veja vídeos AQUI) provocou alagamentos em vários bairros e transbordamento de um valão. A estação pluviométrica do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais registrou um acumulado de 100.4 milímetros de chuva ontem.

Nesta manhã acontece uma reunião entre membros da Secretaria de Defesa Civil e o prefeito Alfredo Paulo Rodrigues Marques, o Alfredão, para seja feito o alinhamento de trabalho de atendimento a toda população para os próximos dias, como é de costume, onde podemos enfrentar chuvas fortes e alagamentos. A Secretaria ainda disponibilizou o número de atendimento através do WhatsApp pelo (22) 3824-6334. A população também pode ligar para o Corpo de Bombeiros através do 193.

Ainda no Noroeste Fluminense, a Defesa Civil de Italva está em alerta máximo. O nível do Rio Muriaé atingiu a cota de transbordo por volta das 08h da manhã desta quarta, chegando a 4 metros e 21 centímetros. A cota de transbordo é de 4.20, mas o nível do rio deve continuar subindo nas próximas horas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress