▶️Vídeo: Por unanimidade, vereadores aprovam abertura de comissão que pode cassar prefeito de São Fidélis

A votação ocorreu com plenário lotado e muitas pessoas do lado de fora da Câmara Municipal. É a primeira vez na história da Câmara que ocorre a abertura de uma comissão que pode cassar o mandato do prefeito.

Por unanimidade, os vereadores de São Fidélis, no Norte Fluminense, aprovaram o pedido de abertura de Comissão Processante que pode cassar o mandato do prefeito Amarildo Alcântara. A votação ocorreu na manhã desta quarta-feira (07/02) com plenário lotado e muitas pessoas do lado de fora da Câmara Municipal. Uma viatura da Polícia Militar esteve no local prestando apoio. O pedido de abertura de uma CP foi feito em meio às denúncias de desvio de dinheiro do Fundo de Previdência dos Servidores Municipais.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

A Comissão Processante terá como presidente o vereador Chico de Dadal, como relator o parlamentar Rodrigo Santana e como 3º membro o vereador Alessandro da Farmácia. Esta é a primeira vez na história da Câmara Muncipal de São Fidélis que ocorre a abertura de uma comissão que pode cassar o mandato do prefeito. Em sua fala o vereador Rodrigo Santana destacou que trata-se de um momento de tristeza para a história do município.

continua após a imagem

“Certamente essa é a votação mais delicada do nosso mandato, quem sabe até da história do município. Lamento muito o que foi relatado nessa denúncia. Lamento que vocês servidores estejam passando por isso. O prefeito foi omisso em relação ao Fundo de Previdência e eu tenho certeza que essa casa hoje não será” – disse momentos antes da votação de abertura da CP.

Entenda o caso
O pedido foi protocolado após gestores do Fundo de Previdência dos Servidores da Prefeitura de São Fidélis terem prestado depoimento na CPI que investiga irregularidades no chamado “Fundão”. Em depoimento a CPI, os servidores do Fundo teriam informado que quantias em dinheiro eram transferidas para contas pessoais deles, e que posteriormente, o dinheiro era repassado para parentes do prefeito.

Em novembro de 2023 a Polícia Civil, em apoio aos vereadores que formam a CPI, cumpriu um mandado de busca e apreensão no Fundo. Entre os materiais apreendidos, membros da CPI encontraram comprovantes bancários aparentemente fraudados referentes a movimentações suspeitas.

Registrou algum acontecimento? Envie imagens para o nosso WhatsApp (22) 9.8181-3636. 📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil! Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress