Vídeo: Parte de dique desaba e carro cai no Rio Paraíba em Campos

Vídeo mostra momento do desabamento. Uma chuva volumosa provocou vários pontos de alagamentos em Campos. No Jardim Carioca foram registrados mais de 141 milímetros de chuva

Uma chuva volumosa atingiu a maior cidade do interior do estado entre o final da tarde e noite desta segunda-feira (19), provocando diversos pontos de alagamentos, em vários bairros de Campos dos Goytacazes. Órgãos de meteorologia haviam alertado para risco de chuva com altos acumulados em nossa região, e o alerta segue até a próxima quarta-feira (21).

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

continua após a imagem

Ontem o Instituto Nacional de Meteorologia havia emitido um alerta com grau de severidade de perigo para chuvas intensas em algumas cidades da região. O órgão previa chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h), com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Segundo dados das estações pluviométricas do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), foram registrados 141.4 milímetros de chuva no Jardim Carioca, 126 milímetros em Travessão, 107.4 mm em Dores de Macabu e 72.6 milímetros em Serrinha (BR 101). Veja vídeos dos alagamentos AQUI.

continua após a imagem

O grande volume de chuva provocou um afundamento de um bueiro pela grande quantidade de água acumulada na Avenida XV de Novembro, no Centro. O afundamento, por sua vez, provocou o desabamento de cerca de 200 metros do dique.

Um carro chegou a ser arrastado e caiu no rio, mas o motorista foi resgatado. Em seis horas e meia de chuva foram registrados 107,4 milímetros na Ponte Barcelos Martins, próximo o local onde ocorreu o afundamento de um bueiro. Veja o vídeo em nosso Instagram através do link @sfnoticias

https://www.instagram.com/reel/CmY4IR0A2U_/

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress