Mais de 90 mm: Chuva volumosa provoca vários pontos de alagamentos em Campos; veja o vídeo

Até quarta-feira cidades da região podem registrar altos acumulados de chuva

Uma chuva volumosa provocou diversos pontos de alagamentos na tarde desta segunda-feira (19) em Campos dos Goytacazes. Cidades da região já estavam em alerta para possibilidade de chuva com altos acumulados. O Instituto Nacional de Meteorologia havia emitido um alerta com grau de severidade de perigo para chuvas intensas em algumas cidades da região. O órgão prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h), com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

continua após o vídeo

Segundo dados das estações pluviométricas do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) foram registrados 91.4 milímetros em menos de 6 horas no Jardim Carioca, 68.2 mm em Arraial (Travessão) e 43.4 milímetros em Morro do Coco. O acumulado no Jardim Carioca em 12h é de 96.6 milímetros de chuva, e 79.2 mm em Travessão.

Toda essa chuva é provocada pela atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), reforçada pela passagem de uma frente fria na altura da costa entre o Rio de Janeiro e o Espírito Santo que mantém grandes áreas de instabilidade, nuvens carregadas e chuva em grande parte do Brasil. O Rio de Janeiro está entre os estados na rota dos volumes extremamente elevados e possibilidade de transtornos. Veja o vídeo em nosso Instagram através do link @sfnoticias

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress