Vídeo: Nove pessoas são presas em operação contra o tráfico em Duas Barras, Cordeiro, Macuco e Bom Jardim

Policiais apreenderam arma, grande quantidade de pasta base de cocaína, diversos frascos de 'cheirinho da loló' e outros materiais.

Nove pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Civil contra integrantes de uma organização criminosa do tráfico de drogas em cidades da Região Serrana do Rio. Os policiais saíram às ruas nas primeiras horas do dia para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em cinco cidades. A “Operação Off Rio II” foi deflagrada pela 152ª Delegacia de Duas Barras e contou com apoio das delegacias de Petrópolis e Cordeiro, além de policiais militares do 11º BPM.

Os mandados foram cumpridos em Duas Barras, Cordeiro, Macuco, Bom Jardim e Petrópolis. Os policiais cumpriram sete mandados de prisão e outras duas pessoas foram presas em flagrante. Os policiais apreenderam uma arma, grande quantidade de pasta base de cocaína, diversos frascos de ‘cheirinho da loló’ e outros materiais (veja o vídeo no final ou em nosso Instagram).

Siga o SF Notícias no Instagram através do @sfnoticias

De acordo com o delegado titular da 152ª DP, Dr. Diogo Schettini, a investigação durou seis meses e 27 pessoas foram indiciadas. Ainda segundo ele, a investigação comprovou que um traficante, de dentro do presídio na capital fluminense, comandava um grupo criminoso responsável pela venda de drogas na região. Há indícios ainda da prática de outros crimes ainda mais graves pelo grupo.

O delegado informou ainda que o nome da operação é em alusão à música “Meu Off Rio”, que Martinho da Vila fez em homenagem a Duas Barras, sua cidade Natal. Na canção, o artista retrata a tranquilidade e a sensação de segurança dos moradores locais, atingidos atualmente pela instalação de organização criminosa na cidade. A operação anterior (Off Rio I) ocorreu no final do ano de 2020, contra integrantes da mesma organização criminosa, com 12 presos na oportunidade.

Investigação
As investigações começaram após ações do setor de inteligência da delegacia que permitiram a prisão da gerente do tráfico de drogas de Duas Barras no início do ano com quase 1 kg de maconha. A investigação comprovou ainda que:

  • 1. Comando do grupo criminoso pelo “dono do território”, de dentro de presídio no Rio de Janeiro;
  • 2. Engenharia financeira do grupo, com relevantes indícios de lavagem de dinheiro por seus integrantes;
  • 3. Indícios da prática de outros crimes ainda mais graves pelos criminosos;
  • 4. Ligação deste grupo criminoso com integrantes da Administração Central do Organização Criminosa no Complexo da Maré – Rio de Janeiro.
  • 5. Logística para distribuição de drogas entre integrantes da ORCRIM, com o fornecimento das substâncias da Capital ( Maré), bem como de outros Estados da Federação, como Mato Grosso.
  • 6. Divisão bem definida de tarefas, escoltas armadas para a atividade ilícita; centro de preparação das drogas para mercancia, etc.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress