Vídeo: Noite Cultural homenageia o fidelense Paulo Fernando Abreu e dá destaque a artistas de São Fidélis

A Associação homenageia o fidelense Paulo Fernando; vítima da Covid, ele acreditava que a educação e cultura transformam vidas

Aconteceu na noite da última sexta-feira (23/09), no Anfiteatro da Biblioteca Municipal Corina Peixoto, em São Fidélis, uma Noite Cultural, marcada pela posse da diretoria da Diretoria de Associação Cultural Paulo Fernando de Abreu Valente. A mesma homenageia o jovem fidelense Paulo Fernando Abreu, jornalista e pós-graduado em Assessoria de Imprensa e Marketing, vítima da Covid-19.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Amante da literatura, da música, da arte em geral, o fidelense tinha planos de levar a cultura para crianças carentes e através de uma rede social, dava os primeiros passos. Na conta do Instagram @bibliotecagram, publicava resenhas de livros e vídeos sobre relevantes temas relacionados à cultura. Agora sua família dá continuidade a esse trabalho, de levar cultura e educação, através da Associação Cultural Paulo Fernando de Abreu Valente.

Na Noite Cultural, Helma Lúcia conversou com a mãe de Paulo Fernando, Glória Abreu, e seu irmão Marco Antônio. Eles agradeceram a todos que estiveram presentes e falaram sobre a alegria de poder ver o Paulo Fernando presente na memória da cidade. No evento, outros talentos fidelenses também estiveram presentes com exposições como o fotógrafo Wellington Ferreira e o ilustrador Rodrigo Tannus.

A Associação Cultural foi criada pela mãe do Paulo Fernando, a Glória Abreu, mais conhecida como Glorinha Abreu, em forma de homenagem e para dar continuidade ao trabalho que ele desenvolvia em prol da cultura e da educação. Confira abaixo a entrevista feita por Helma Lúcia durante a Noite Cultural. Você também pode conferir AQUI a entrevista concedida pela Glorinha falando sobre o projeto.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress