Vídeo: Morador mostra casa e ruas inundadas após cabeça d’água em localidade de Trajano de Moraes

Na localidade de Monte Café, em Doutor Elias, muitas casas foram inundadas. O córrego que passa na localidade não suportou o volume de água e transbordou inundando ruas, estradas e plantações agrícolas

Fortes chuvas atingiram parte da Região Serrana do Rio entre a tarde e a noite desta terça (01/02) assustando e provocando transtornos aos moradores. Em Trajano de Moraes, Doutor Elias, Barra dos Passos, Ponte de Zinco, Maria Mendonça e Ponte Nova foram os locais mais atingidos. Na localidade de Monte Café, em Doutor Elias, choveu forte, mas moradores acreditam que tenha ocorrido o fenômeno cabeça d’água em localidades acima, pois a água inundou ruas e invadiu casas rapidamente. “Foi mais a água que desceu. Aqui chove muito, mas não era suficiente” – conta o morador João Vitor Gravitol que teve a barbearia e a casa invadidas pela água.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

João Vitor registrou o grande volume de água na localidade e a inundação em sua casa (confira no vídeo abaixo). Segundo ele, não foram perdidos muitos pertences na barbearia, mas na residência houve danos no guarda-roupa, fogão, estante, armário, alimentos, roupas, entre outros itens. “A água passou por cima da mesa. Só conseguimos subir a geladeira, máquina de lavar e o sofá. Foi em questão de 2 minutos. O carro também entrou água” – conta.

continua após o vídeo

O vice-prefeito, Matias Mendes, visitou as áreas afetadas e prejudicadas para dar apoio às famílias ainda na noite de ontem. Em Doutor Elias, Matias Mendes constatou os estragos causados pela força das chuvas e pôde presenciar a execução de alguns serviços que já estão sendo feitos por funcionários da prefeitura. Máquina, caminhões e funcionários auxiliam também as vítimas. Muitas casas foram inundadas. O córrego que passa na localidade não suportou o volume de água e transbordou inundando ruas, estradas e até mesmo plantações agrícolas. Em caso de emergência a orientação é ligar no 199 ou (22) 2564-2314.

Imagens e vídeos compartilhados nas redes sociais pelos moradores mostram estradas inundadas e a elevação do Rio Macabu. Em algumas localidades, foram registradas enxurradas e há relatos de que casas foram invadidas pela água. Alguns moradores acreditam que pode ter ocorrido o fenômeno cabeça d’água, que elevou o nível do rio. De acordo com o morador Carlos Maurício, choveu muito nas localidades, mas moradores dos locais de serra, como Alto do Macabu alertaram sobre o fenômeno cabeça d’água. Segundo ele, algumas pontes foram danificadas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress