Vídeo: Macuco registra maior acumulado de chuva do estado em 24h e registra inundações e deslizamentos

No sábado, durante o temporal, cerca de 35 pessoas tiveram que sair de suas casas e um imóvel foi interditado. Várias ruas ficaram alagadas e deslizamentos foram registrados nas RJs 116 e 172

Imagens: Rodrigo Cuco e Raphael Oliveira

Como o SF Notícias mostrou no último sábado (12), o município de Macuco foi atingido por um forte temporal. O intenso volume das águas acabou gerando uma série de transtornos, incluindo transbordamentos registrados em diversos bairros.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Segundo dados oficiais do CEMADEN-RJ (Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais do Rio de Janeiro), Macuco foi o município fluminense onde mais choveu no sábado, um total de 88 milímetros em 24h, sendo que em apenas uma hora foram registrados 70 milímetros de chuva, resultando em alagamentos de inúmeras ruas, algumas ficando intransitáveis temporariamente pela força das águas, que literalmente tomaram conta do espaço como se fossem rios.

Acompanhando pessoalmente toda a situação, mobilizando as equipes e orientando-as quanto aos procedimentos, o prefeito Bruno Boaretto relatou que não está faltando solidariedade e engajamento do funcionalismo e da população, que se uniram para minimizar os impactos causados às famílias. “Trata-se de uma situação delicada que requer toda nossa atenção. Por isso, estamos acolhendo nossos munícipes com carinho, respeito e responsabilidade que o momento exige”, disse Boaretto.

continua após as imagens

A Secretaria de Obras está cuidando da limpeza de ruas, quadras, casas e patrimônio público. Ao mesmo tempo, integrantes da Secretaria de Educação fizeram um mutirão para garantir a limpeza do CIEP no bairro da Reta e garantir que as aulas ocorram normalmente nesta segunda-feira. Enquanto isso, profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social visitam residências atingidas doando material de limpeza e colchões para os moradores. Já a Coordenadoria de Defesa Civil continua de plantão para atender possíveis novas ocorrências.

O grande volume de chuva em um curto espaço de tempo assustou moradores e deixou diversas ruas alagadas nos bairros Reta, Pantanal, Glória, entre outros pontos. Nas redes sociais, moradores relataram que tiveram as casas invadidas pela água. Também há relato de queda de barreira na Volta do Umbigo.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Macuco, Sérgio Machado, no sábado, cerca de 35 pessoas precisaram sair de suas casas, sendo 20 adultos e 15 menores. Uma casa foi interditada. Também foram registrados deslizamentos na RJ-116 e na RJ-172, entre Macuco e Trajano de Moraes.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress