Vídeo: Feriado é marcado por frio intenso e geada no Parque Estadual dos Três Picos, em Friburgo

No Pico da Caledônia a água voltou a congelar na guarita dos vigilantes neste feriado. Inmet registrou 4,8°C em Salinas

Imagens: Rodrigo Freitas/ Juran Santos

O inverno só começa oficialmente no dia 21, mas neste feriado de Corpus Christi o frio intenso já deixou o Parque Estadual dos Três Picos, na área de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, com uma paisagem de inverno. Por volta de 7h desta quinta-feira (16/06) a temperatura registrada foi de 0°C. Houve registro de geada e alguns pontos do Parque ficaram cobertos pelo gelo.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O frio intenso também foi registrado no Pico da Caledônia, ainda em Friburgo. Por lá a água voltou a congelar na guarita dos vigilantes. O registro foi feito pelo Paulo Braga Junior, do Instagram @juninhoteleva, montanhista e guia de turismo nacional/regional. Paulo faz o transporte de vigilantes até o pico.

continua após a imagem

A estação do Instituto Nacional de Meteorologia localizada em Baixada de Salinas registrou mínima de 4,8°C durante o amanhecer desta quinta. Com o avanço de uma frente fria, as temperaturas devem subir um pouco no estado do Rio na tarde desta sexta, por conta do efeito da pré-frontal. No fim de semana as temperaturas voltam a cair e pode chover no estado.

https://www.instagram.com/p/Ce6AHjug-Sa/

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress