Vídeo: Contra violência e fake news sobre ataques, escola de São Fidélis faz passeata pedindo paz

Durante a passagem da passeata alguns moradores balançaram panos brancos nas janelas de suas residências. Notícias falsas vinham gerando pânico em estudantes e pais.

Nos últimos dias uma enxurrada de notícias falsas sobre possíveis ataques em escolas de São Fidélis e várias cidades do Brasil foi compartilhada em redes sociais e grupos em um aplicativo de mensagens.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Os boatos vinham gerando pânico e afetando o psicológico das crianças, jovens e dos pais, fazendo com que algumas escolas mudassem suas rotinas. Muitas das mensagens diziam que ataques seriam realizados nesta quinta, dia 20, em várias escolas.

continua após as imagens

Contra toda essa onda de violência e a propagação de fake news, alunos e professores do Colégio Municipal Elvídio Costa, na Ipuca, fizeram uma passeata na tarde desta quinta pedindo paz. Com cartazes, camisas brancas, balões e um trio elétrico eles percorreram algumas ruas do segundo distrito de São Fidélis.

Durante a passagem da passeata alguns moradores balançaram panos brancos nas janelas de suas residências. A Polícia Militar a Guarda Municipal acompanharam a passeata, assim como alguns pais de estudantes. Veja o vídeo abaixo ou em nosso Instagram através do link @sfnoticias

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress