Vídeo: Chuva forte registrada na segunda provocou transbordamento de córregos e inundações na zona rural de Cordeiro

As localidades de Pena, Alto do Dourado e Corumbá foram as mais atingidas. Estimativa é de que tenha chovido cerca de 70 milímetros em um curto espaço de tempo

O verão se aproxima e a tendência é de que o tempo fique cada vez mais instável na região, com registro de altas temperaturas ao longo do dia e temporais à tarde e à noite. Na última segunda-feira (13) áreas de instabilidade avançaram pela região e fortes pancadas de chuva foram registradas em alguns locais. Na zona rural de Cordeiro, na Região Serrana do Rio, choveu forte e foram registrados alguns transtornos.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

De acordo com o secretário de Defesa Civil, Ailton Taveira choveu forte nas cabeceiras dos córregos que cortam as localidades de Pena, Alto do Dourado e Corumbá, as mais atingidas. Houve transbordamento dos córregos e inundações em algumas propriedades, mas não houve registro de desabrigados ou desalojados.

A equipe da Defesa Civil foi acionada e se deslocou para o local para a retirada de árvores. A Secretaria de Agricultura também atuou nas localidades com maquinário para limpeza e desobstrução de vias. Ainda segundo o secretário, na sede do município choveu cerca de 20 milímetros e na zona rural, onde não há estação pluviométrica oficial, a estimativa é de que tenha chovido cerca de 70 mm em um curto espaço de tempo.

https://www.instagram.com/p/CXhgB9zATea/

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress