Vídeo: Câmeras registram casal de jaguatiricas e outros animais na Mata do Posto, em Cordeiro

As câmeras do "Projeto Aventura Animal" seguem proporcionando aos pesquisadores e a população em geral imagens que mostram a riqueza da fauna da região

As câmeras do “Projeto Aventura Animal” seguem proporcionando aos pesquisadores e a população em geral imagens que mostram a riqueza da fauna da região. Câmeras de armadilhas fotográficas instaladas na Área de Proteção Ambiental Municipal da Mata do Posto Zootécnico, em Cordeiro, na Região Serrana do Rio, fizeram novos registros de jaguatiricas (vídeo no final da matéria). Em um deles, o animal aparece sozinho, em outro, são dois animais da espécie, que para Franco Estebanez apoiador do projeto junto ao ambientalista Juran Santos, se trataria de um casal.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

As câmeras também já flagraram tamanduá-mirim, paca, cachorro-do-mato, quati, tatu, caxinguelê, jacu, e até onça-parda, entre outros animais. O projeto favorece o conhecimento biológico do bioma da Mata Atlântica no centro urbano de Cordeiro, e as imagens são importantes ferramentas para a conscientização da população quanto aos cuidados com a fauna e flora da região. As imagens proporcionam um importante registro da fauna local.

Mais sobre o projeto
O objetivo do projeto é catalogar as espécies que vivem na área da APA de Cordeiro, para se ter um registro de toda fauna da Mata do Posto. O monitoramento deve durar um pouco mais de um ano, e no final, o projeto será publicado em uma revista científica. O Projeto Aventura Animal também acontece no Caledônia, em Friburgo, em Bom Jardim e em Santa Maria Madalena.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress