Vídeo: Câmera do Projeto Aventura Animal flagra onças-pardas marcando território em Bom Jardim

Outros animais também foram flagrados na mesma mata como gato-do-mato, gambá, jaguarundi, jacu, pariri, irara, paca, quati, tatu, entre outros

Câmeras de armadilhas fotográficas do “Projeto Aventura Animal” fizeram novos registros de onças-pardas em uma mata em uma área particular em Bom Jardim, na Região Serrana do Rio. As imagens mostram uma onça-parda passando próximo a uma das câmeras e marcando território. Outra onça também passa pelo local e também faz a marcação de território. “Temos duas marcações de território, existem onças nesse lugar e pelo jeito, passaram aqui” – disse o ambientalista Juran Santos, durante a conferência das câmeras. Ele acredita que o intervalo das marcações tenha sido de 04 dias a uma semana.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Outros animais também foram flagrados na mesma mata como gato-do-mato, gambá, jaguarundi, jacu, pariri, irara, paca, quati, tatu, entre outros. O projeto começou em 2021 idealizado pelo ambientalista Juran Santos com apoio do Franco Carlos Estebanez. O Aventura Animal favorece o conhecimento biológico da região, e as imagens são importantes ferramentas para a conscientização da população quanto aos cuidados com a fauna e flora. As imagens proporcionam um importante registro da fauna.

As armadilhas fotográficas do projeto estão instaladas na Área de Proteção Ambiental Municipal da Mata do Posto Zootécnico, em Cordeiro, além de pontos de Nova Friburgo (Caledônia), Santa Maria Madalena e Bom Jardim. Interessados em ajudar na manutenção do projeto para a compra de equipamentos podem doar qualquer valor via PIX: 22999568208 Pic Pay ou 09546175765 Nubank, em nome de Priscila Barrozo de Azevedo, responsável financeira do Projeto Aventura Animal.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress