Vídeo: Após várias denúncias de fraude, Governador Cláudio Castro manda anular prova para concurso da PM

Segundo o Governador, em breve será divulgada a data para realização de uma nova prova.

O governador do Estado do Rio, Cláudio Castro, divulgou um vídeo na manhã desta quinta-feira (31/08) informando sobre sua decisão em relação à prova do concurso da PM. O governador mandou anular a primeira fase do concurso da Polícia Militar, ou seja, a prova realizada no último domingo está anulada, e será refeita.

A decisão é devido a várias denúncias de fraudes durante a realização da prova. Nas redes sociais circularam imagens de pessoas usando o celular durante a prova. Um ex-cabo, expulso da instituição, foi preso em flagrante por falsidade ideológica ao tentar prestar o exame para soldado com dados de outro candidato.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

Outras 19 pessoas foram presas após serem identificadas pendências judiciais de diversos candidatos com a Justiça. As equipes foram até os locais de prova de cada um deles. A iniciativa teve o objetivo de impedir o ingresso de envolvidos com práticas criminosas já na primeira etapa do processo de seleção.

O certame não foi suspenso, apenas a primeira etapa foi anulada. Os candidatos terão de fazer uma nova prova objetiva, cuja data ainda será anunciada. Esse foi o concurso da PM que teve o maior número de inscritos: quase 120 mil pessoas disputando 2 mil vagas. Veja abaixo ou em nosso Instagram, pelo link @sfnoticias, o vídeo divulgado pelo governador.

https://www.instagram.com/p/Cwm4aYAtdGf/

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress