Uma massa de ar frio de origem polar segue atuando, favorecendo temperaturas mais baixas no estado do Rio de Janeiro. Uma frente fria atua afastada da costa, mas a circulação dos ventos do oceano em direção ao continente associada a atuação de um cavado meteorológico em níveis médios da atmosfera vão favorecer para chuva persistente no estado fluminense.
O estado do Rio fica em alerta no decorrer desta quarta-feira. O Instituto Nacional de Meteorologia prevê chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Mas, em algumas cidades o acumulado pode ser de 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. São elas: Bom Jardim, Campos, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, entre outras.
Próximos dias
Segundo a Climatempo, na quinta-feira (03) e na sexta-feira (04) a circulação marítima dos ventos persiste e ainda mantém as nuvens carregadas sobre a faixa litorânea do estado. Há previsão de chuva persistente, variando de intensidade e que ainda pode ser forte em vários momentos do dia. Há potencial para transtornos pontuais.