Vídeo: A 15 dias para o Inverno, água volta a congelar no Pico da Caledônia em Nova Friburgo

Com o frio intenso, a água voltou a congelar na guarita dos vigilantes. Em Salinas, mínima chegou a 6.4°C durante a madrugada

Faltam exatamente 15 dias para o início do Inverno, mas a manhã desta segunda-feira (06/06) já começou congelante em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. O frio intenso voltou a congelar a água no Pico da Caledônia. O registro (imagem capa) é do Paulo Braga Junior, do Instagram @juninhoteleva, montanhista e guia de turismo nacional/regional. Paulo faz o transporte de vigilantes até o pico. O local em que a água congelou fica na guarita dos vigilantes.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Por lá não há termômetro oficial, mas segundo Paulo, a temperatura teria sido de -2°C. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a estação localizada em Baixada de Salinas registrou mínima de 6,4°C durante a madrugada desta segunda.

Frio à vista
Uma nova e intensa massa de ar polar avança na madrugada da quinta-feira (09) sobre o Brasil, trazendo o frio para todo o centro-sul do país, segundo a Climatempo. A segunda semana do mês de junho promete terminar com temperaturas mais baixas e novos recordes podem ser registrados. Os recordes poderão ser de menor temperatura mínima e menor temperatura máxima, ou madrugada e tarde mais fria.  

Veja o vídeo abaixo ou em nosso Insta > @sfnoticias.

https://www.instagram.com/p/CednnP5uzCA/?utm_source=ig_web_copy_link

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress