Vestibular Cederj oferece mais de 7,1 mil vagas em universidades

ciep novo
Fotos: SFnotícias

O Consórcio Cederj, da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), ampliou o número de vagas para 7.159. As inscrições para o Vestibular Cederj 2016/2 são para 15 cursos de graduação a distância nas universidades públicas. Os candidatos devem se inscrever até 5 de maio, no sitewww.cederj.edu.br/cederj/vestibular. O valor da taxa é de R$ 73.

As provas serão realizadas no dia 4 de junho e os candidatos aprovados iniciarão seu curso de graduação no segundo semestre letivo. Atualmente, os estudantes podem contar com 32 opções em polos regionais de ensino em diversos municípios fluminenses.

“O vestibular do Cederj tem uma função social muito importante, pois abre uma grande oportunidade para que pessoas possam se qualificar. Muitas vezes, o fator presencial inviabiliza a realização do curso superior, principalmente no interior”, disse o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.

Atualmente, o projeto do Estado conta com mais de 40 mil alunos matriculados nos cursos de graduação a distância.

“O vestibular é a porta de entrada para o ensino público de qualidade e ao alcance de todos, é fator decisivo para impulsionar o futuro profissional com sucesso”, afirmou o presidente da Cederj, Carlos Bielschowsky.

>>> Aprendizado a distância – Por meio do modelo semipresencial de ensino, a Cederj proporciona ao aluno um ambiente virtual de aprendizagem e acesso aos tutores para apoio direto ao conteúdo das matérias. Os estudantes são incentivados a participar das atividades propostas e assistidos na metodologia de educação a distância (EAD), com ênfase na necessidade de se adquirir autonomia na aprendizagem. As avaliações presenciais acontecem em datas e horários predeterminados.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress