Verão começa na madrugada desta terça (22), podendo ser um dos mais quentes da história em São Fidélis

1
Fotos: Vinnicius Cremonez/Matheus Berriel.

Na madrugada desta terça-feira (22/12), mais precisamente às 2h48, terá início mais um verão, que promete ser um dos mais quentes da história da maior parte do país, inclusive em São Fidélis.

Segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia, as temperaturas ficarão mais elevadas, superando a média histórica. Devido ao fenômeno El Niño, que vem deixando as águas ligeiramente mais aquecidas no oceano Atlântico, também são esperados temporais. As chuvas do fim de tearde deverão ser constantes até o fim da nova estação.

Em São Fidélis, segundo o Climatempo, o primeiro dia do verão terá temperatura mínima de 21ºC e máxima de 35ºC, sem chuva. A chuva, aliás, só apareceria no final de semana, de acordo com a previsão, quando a temperatura máxima chegaria aos 37ºC. A tendência é que as marcas subam mais nas semanas seguintes.

Doenças:

Este será o primeiro verão brasileiro com três doenças sendo transmitida pelo mosquito aedes aegypti, comumente combatido. Além da dengue, a preocupação agora também é com a chikungunya e com a Zika. A última, caso afete gestantes, pode causar microcefalia no feto. Os sintomas das três doenças são parecidos, como manchas vermelhas pelo corpo, dores nas articulações, febre, entre outros.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress