Vamos descobrir juntos uma nova mídia social?

Imagens: Divulgação
Imagens: Divulgação

Olá pessoal que acompanha minha coluna aqui no São Fidélis notícias! Sei que tenho falhado com vocês em minhas postagens mas garanto que estarei me esforçando ao máximo para está aqui toda semana a partir de hoje!

Mídias sociais! Estão presentes em nossas vidas o tempo todo. O Facebook é sem dúvida a rede social mais popular do Brasil e do mundo, mas hoje te convido a descobrir novas mídias sociais que oferecem muita coisa boa aos seus usuários. Vem comigo?

Google +, Twitter, Linkdin, pinterest e Tumblr são mídias sociais que vêm ganhado espaço e têm o seu valor. Se você usa as mídias sociais para divulgação de negócios eu aconselho que não despreze esses veículos. Apesar de não ter uma grande abrangência hoje, o futuro é inserto, lembra do orkut? Quem garante que o mesmo não pode acontece ao Facebook?

Hoje vou falar resumidamente do Tumblr que apesar de ter criado uma conta a aproximadamente 2 anos, nunca me interessei por ele, mas descobri quese eu quero conteúdo de qualidade: fotos, imagens, vídeos e textos sobre infinitos temas, o Tumblr é o lugar.

Resumidamente, o Tumblr é uma plataforma gratuita de microblogging com diversas funcionalidades típicas das redes sociais, principalmente a interação com outros usuários e sites – WordPress, Blogger, Facebook e Twitter. O Tumblr permite a criação de posts de maneira rápida e simples, mas sem deixar o visual atraente de lado.

O mericano David Karp é o criador do Tumblr, visitou o Brasil no ano passado e falou da importância do país para o tumblr devido ao grande número de usuários no país.

Criar uma conta no Tumblr é muito simples. Basta entrar na página inicial do site, clicar em ‘Inscreva-se’, e preencher os dados solicitados: seu endereço de e-mail, a senha desejada e o nome do usuário que quer utilizar em seu endereço do Tumblr (ex: http://nomedousuario.tumblr.com).

Logo que finalizar essa etapa, você receberá um e-mail de confirmação. Basta conferir a caixa de entrada do e-mail fornecido na etapa anterior. Assim que você logar no Tumblr, será redirecionado para o painel de controle do seu microblog, o chamado Dashboard, representado no topo da tela pelo símbolo de uma casinha.

A partir do Dashboard você poderá postar o conteúdo que desejar, clicando apenas em cima do tipo de post que deseja fazer: texto, foto, citação, música ou vídeo.  Todos esses ícones ficam dispostos no topo da página, acima do conteúdo postado por pessoas que você segue, ou os mais populares do momento.

Vou listar abaixo alguns blogs interessantes para serem seguidos.

Em primeiro lugar é claro o Tumblr do SF Notícias: http://sfnoticias.tumblr.com/
Tem o meu também, estou começando agora e tentarei postar coisas interessantes lá: http://edsonferreirajr.tumblr.com/

vejam outros exemplos aqui: http://chaodefolhas.tumblr.com/ , http://cienciahoje.tumblr.com/ , http://decordodia.tumblr.com/

Gostaram? Deixem suas dúvidas e sugestões nos comentários abaixo, Até a próxima!

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress