USE distribui mais de mil brinquedos no Dia das Crianças em São Fidélis

1
Fotos: Divulgação/USE.

Nesta quarta-feira (12.10), os voluntários do projeto USE (Um Sorriso de Esperança) fantasiaram-se de palhaços e personagens infantis e percorreram vários bairros de São Fidélis distribuindo brinquedos para centenas de crianças. Os mais de mil brinquedos doados foram arrecadados desde o início do mês com alunos de várias escolas e a população em geral, na campanha do Dia das Crianças que teve o slogan “seu velho amigo guardado ainda pode fazer uma criança feliz”.

As primeiras doações aconteceram bem cedo, na Vila dos Coroados. Em seguida, os voluntários passaram pela Chatuba. Também foram presenteadas crianças da Nova Divinéia, da Rua da Igualdade, das proximidades da Praça do Erasto e do Parque Tinola, além do abrigo para menores da Prefeitura Municipal, já na parte da tarde. Alguns brinquedos foram guardados e serão destinados a pacientes do Hospital Armando Vidal.

– Foi mais uma campanha muito além do que era esperado. Com duas semanas, conseguimos arrecadar mais de mil brinquedos, que foram distribuídos hoje nas comunidades de nossa cidade. É indescritível a confiança que a população deposita no nosso trabalho, nada seria possível sem esse apoio fundamental de cada brinquedo doado, que veio a gerar grandiosos e incontestáveis sorrisos no dia de hoje. Palavras são insuficientes para agradecermos – disse Douglas Soares, fundador e presidente do USE.

3

O projeto:

O USE (Um Sorriso de Esperança) foi criado por um grupo de jovens fidelenses em novembro de 2015, com o objetivo de levantar a autoestima de pacientes em leitos de hospital, idosos em asilos, crianças carentes, entre outros, sem nenhum vínculo financeiro, político ou religioso. O projeto foi inspirado nos “Doutores da Alegria”, organização não governamental fundada em 1991 por Wellington Nogueira, visando levar conforto ao público infantil enfermo em algumas capitais brasileiras, como São Paulo e Recife.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress