Unidade Móvel do Hemocentro Regional vai coletar doações de sangue em Italva

Uma oportunidade para quem quer ajudar a salvar vidas! Podem doar pessoas saudáveis, com idade entre 16 e 60 anos, ou até 69 anos

No mês de novembro, moradores de Italva, no Noroeste Fluminense, vão ter a chance de ajudar a salvar vidas. O município receberá a unidade móvel do Hemocentro Regional, que vai estar na Praça da Igreja Matriz, no dia 11 de novembro. Os interessados em doar sangue vão ser atendidos, das 8h às 15h, com todas as medidas de prevenção à Covid-19.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Podem doar pessoas saudáveis, com idade entre 16 e 60 anos, ou até 69 anos (caso tenham doado antes dos 60 anos de idade) e peso acima de 50 quilos, bastando comparecer à unidade móvel munido de documento original com foto. Para doar, é necessário estar descansado e não ter praticado atividades físicas intensas pelo menos cinco horas antes. Em relação à alimentação, é preciso estar bem nutrido, com refeições leves e sem gordura nas 3 horas anteriores à doação de sangue. Vale lembrar que os doadores têm direito a uma folga no trabalho e podem ajudar a salvar até quatro vidas com uma bolsa de sangue.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS