Únicos três pacientes diagnosticados com Covid-19 em Cantagalo já estão recuperados

Segundo o último boletim divulgado pela Prefeitura, apenas 14 pessoas foram testadas no município e oito casos foram descartados
Imagem ilustrativa/ Getty/Paul Biris

O município de Cantagalo, na Região Serrana do Rio, registrou até o momento apenas três casos confirmados de coronavírus, e todos os pacientes já estão recuperados. Os dados constam no último boletim epidemiológico divulgado na página da Prefeitura na quarta-feira (20/05). “Informamos na atualização do boletim de hoje (quarta) mais um caso recuperado. O paciente cumpriu a sua quarentena e foi monitorado diariamente pela Vigilância epidemiológica” – publicou a prefeitura. Ainda segundo o boletim, ao todo, 14 pessoas foram testadas e dessas, três tiveram resultado positivo, oito casos foram descartados, duas pessoas aguardam resultados de exames e há um óbito em investigação. (continua após a publicidade)

Os últimos dois casos positivos registrados no município foram confirmados há uma semana. Um deles trata-se de uma profissional do setor offshore, que não teve contato com outras pessoas e foi monitorada diariamente. A contraprova do exame confirmando o diagnóstico só saiu no dia 13, quando a paciente já havia cumprido a quarentena. O outro caso registrado na data é de um homem, na faixa etária de 20 anos, que estava assintomático em isolamento domiciliar e sendo monitorado. Ambos estão recuperados. “Reforçamos que permaneçam em suas casas. O isolamento social é o recomendado pela Organização Mundial de Saúde para diminuir a transmissão do novo Coronavírus. Se for de extrema necessidade sair de casa, use uma máscara de proteção facial” – orienta a Prefeitura.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress