Último sábado do verão tem alerta para chuva forte em cidades da região

Em Miracema, a Defesa Civil informou que registrou 54,4 milímetros de chuva em uma hora nesta sexta; veja para quais cidades os alertas de chuva são válidos para este sábado

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)  e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) emitiram novos alerta para possibilidade de chuvas fortes em cidades da região ao longo deste sábado (13/03). Segundo o CPTEC, haverá condições favoráveis para chuva forte, que poderá vir acompanhada de raios e rajadas de vento. A chuva deverá ocorrer de forma mais isolada, ou seja, cair em um lugar e em outro não, mas também poderá acarretar em volumes pontuais expressivos.

Já segundo o Inmet, há possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos (40-60 km/h). Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Ontem choveu forte em algumas cidades da região. Em pontos de Nova Friburgo houve alagamentos e queda de granizo (reveja AQUI). Em Miracema, a Defesa Civil informou que registrou 54,4 milímetros de chuva em uma hora.

Os alertas para este sábado são válidos para Aperibé, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macuco, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Porciúncula, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São José de Ubá, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes e Varre-Sai.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress